Biobyte Sistemas

SACIH Egressos

Com essa ferramenta, o hospital poderá realizar toda a gestão automática dos contatos com pacientes cirúrgicos pós-alta em intervalos de 30, 60 e 90 dias, dependendo do caso, além de muitas outras funções e dados sobre os pacientes.
Logo SACIH 3i

Conheça o SACIH Egressos

Divisor_Red_Balls

O SACIH Egressos (Vigilância Automatizada do Paciente Egresso) permite o acompanhamento do paciente cirúrgico pós-alta em intervalos de 30, 60 e 90 dias, dependendo do caso. Essa é uma exigência da ANVISA e hoje, os hospitais fazem, na sua grande maioria, vigilância fonada. Essa estratégia de vigilância, por meio de ligações telefônica, não tem alcançado índices satisfatórios de sucesso, uma vez que as pessoas estão cada vez menos atendendo telefone. Além disso, requer um trabalho manual e mecânico que pode ser automatizado por meio de envio de mensagens de whatsapp.

No SACIH Egressos é realizada toda a gestão automática dos contatos com pacientes cirúrgicos pós-alta em intervalos de 30, 60 e 90 dias, dependendo do caso. Assim que os dados das cirurgias realizadas no mês anterior, cujos pacientes já tenham recebido alta, são importadas no SACIH Egressos, o sistema faz uma validação dos dados, excluindo repetição e validando os prontuários eletrônicos, e agenda o envio das mensagens em função da data de realização das cirurgias e de ter sido incluído ou não próteses.

egressos.I

A medida que as mensagens são enviadas para os egressos, o SACIH Egressos vai armazenando os retornos obtidos. Na figura anterior é apresentado o funcionamento geral da ferramenta: o profissional da SCIH irá fazer vigilância fonada somente para os egressos que sinalizarem ter sentido algum sintoma após realização da cirurgia.
O SACIH Egressos mantém internamente o controle do status da mensagem. Na figura abaixo é possível observar que assim que uma mensagem é enviada, ela fica no status Enviada até que seja entregue no telefone do Egresso, mudando assim o seu status para Recebido.

egressos.II

Assim que o Egresso ler a mensagem, o status é atualizado para Lido. Nesse momento, o Egresso pode responder a mensagem relatando que sentiu ou que não sentiu sintoma algum. Para os egressos que reportarem ter sentido algum sintoma, a equipe da SCIH deverá fazer uma busca ativa por meio de vigilância fonada.
O SACIH Egressos mantém um dashboard com o resultado dos contatos como pode ser observado abaixo:

egressos.III

Todos os egressos que estiverem sob a vigilância automática do SACIH Egressos serão apresentados em uma tela específica, juntamente com inúmeros dados relevantes para cada egresso e a programação prevista de envio de mensagens para cada egresso, conforme pode ser observado na figura abaixo:

egressos.IV

Todos os egressos que relatarem ter sentido algum sintoma, serão apresentados em uma tela específica onde os profissionais da CCIH poderão fazer o registro da confirmação ou não de um caso IRAS, conforme pode ser observado na figura abaixo:

egressos.V

Nesta tela acima, são usados ícones ilustrativos para mostrar se já foi feita a busca ativa e qual o status final.
O SACIH Egressos mantém todos dados e disponibiliza três relatórios: Taxa de Retorno da Vigilância de Egressos, Taxa de Infecção do Sítio Cirúrgico (Taxa de ISC) e Tempo de Identificação de IRAS.
No relatório Taxa de Retorno da Vigilância de Egressos são apresentados três formatos de visualização:

para cada clínica, a porcentagem de cirurgias com retorno, dado o total de cirurgias acompanhadas, no formato de tabela, como pode ser observado na figura abaixo:

egressos.VI

por mês, a porcentagem de cirurgias com retorno, dado o total de cirurgias acompanhadas, no formato de tabela, como pode ser observado na figura abaixo:

egressos.VII

ou no formato de gráfico ao longo dos meses, conforme pode ser observado no gráfico abaixo:

egressos.VIII

Outro relatório encontrado no SACIH Egressos é o de Taxa de Infecção do Sítio Cirúrgico (Taxa de ISC). Neste relatório é apresentado, para cada clínica, os seguintes dados relevantes: Total de Pacientes Contatados, Número de Pacientes que Reportaram Problema, Número de Infecções Diagnosticadas Pela Vigilância Automatizada, Número de Pacientes que Não Atenderam a CCIH durante a busca fonada, a Taxa Falso Positivo, ou seja, quantos pacientes relataram ter sentido sintomas mas não se tratava de uma infecção, e, por fim, a Taxa de ISC.

egressos.IX

Outro relatório encontrado no SACIH Egressos é o de Tempo de Identificação de IRAS. Neste relatório é apresentado, a taxa de sucesso para cada janela como pode ser observado na figura abaixo:

egressos.X

Receba mais informações e detalhes sobre o SACIH Egressos!

Works with AZEXO page builder
© All rights reserved. Theme by AZEXO
Posso ajudar?