Biobyte Sistemas

Benchmarks para Controle de Infecções Hospitalares

Diag-Bars

O Projeto NOIS foi criado no final dos anos 90 como uma alternativa brasileira ao Sistema NNIS do CDC (Centers for Disease Control and Prevention).

Assim como o NNIS (National Nosocomial Infection Surveillance system), atualmente NHSN (National Healthcare Safety Network), o objetivo do Projeto NOIS é criar parâmetros brasileiros para Benchmarks de indicadores para Controle de Infecções Hospitalares.

O Projeto NOIS – Nosocomial Infection Study utiliza o SACIH – Sistema Automatizado de Controle de Infecções Hospitalares para coletar dados e responder à seguinte pergunta:

Para uma taxa de IRAS – Infecção Relacionada à Assistência, global, de Unidade de Terapia Intensiva, estratificada por tipo de Clínica ou por procedimento cirúrgico, qual é o valor mínimo e o valor máximo esperado para o indicador epidemiológico?

Resumo da metodologia usada para cálculo dos Benchmarks no Controle de Infecções Hospitalares

Os benchmarks para cada indicador de infecção é definido como o seu percentil 10 (p10) e o percentil 90 (p90), considerando dados mensais de hospitais que usam o SACIH, considerando sempre um período de três a cinco anos de vigilância de infecções. 

Somente indicadores com denominadores iguais ou acima de 25 são considerados. 

Por exemplo, para taxas baseadas em pacientes-dia, respiradores-dia, cateter venoso central-dia ou sonda vesical-dia, a taxa somente é incluída no cálculo doas benchmarks se os valores destes denominadores, num determinado mês, são iguais ou superiores a 25.

Works with AZEXO page builder
© All rights reserved. Theme by AZEXO
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
WhatsApp | Biobyte
Olá! 👋 Em que podemos ajudá-lo hoje?