Biobyte Sistemas

Coleta automatizada de adesão de higienização

Diag-Bars

Uma alternativa tecnológica que já tem sido testada é a adoção de um sistema de comunicação com beacons instalados nos crachás dos profissionais e pequenos coletores de informações instalados no leito do paciente e no dispenser de álcool/pia.

Mas como medir a adesão à higiene de mãos?

Os métodos mais comuns passam pela observação direta das condições internas dos apartamentos e demais setores clínicos por meio de observador oculto. No entanto, esse processo tende a ser caro e demorado! Métodos indiretos também podem ser adotados tais como o consumo de álcool-gel, sabão líquido, papel toalha, mas são inerentemente frágeis quando se pensa em gerar indicadores por setores, e eliminar ruídos de outras práticas como por exemplo o consumo de álcool para limpeza de bancadas. Sendo assim, a coleta automatizada de adesão de higienização das mãos tem sido implementada com tecnologias da IoT (internet das Coisas).

A comunicação acontece entre o crachá do colaborador e os dispositivos instalados no leito e no dispenser de álcool. Os dados coletados podem ser enviados para uma central do hospital e, de lá, serão enviados para a aplicação em nuvem.
 

Quer saber mais sobre a Coleta automatizada de adesão? Entre em contato!

Soluções em Inteligência de Dados Clínicos - Biobyte Sistemas
Works with AZEXO page builder
© All rights reserved. Theme by AZEXO
Posso ajudar?