Biobyte Sistemas

Capacitação Profissional

Diag-Bars

Com mais de 25 anos de experiência na formação em Epidemiologia Hospitalar, Bioestatística, Informática em Saúde e Bioinformática, foram 45 capítulos e livros escritos, e mais de 70 artigos completos publicados em periódicos científicos e congressos nacionais e internacionais, com a participação de mais de 500 coautores, apenas nos últimos 10 anos.  

Contribuímos para que nossos parceiros adotem as melhores práticas de assistência baseadas em epidemiologia, ciência de dados, investigação epidemiológica (métodos quali-quanti), análises históricas, benchmarks nacionais e referências mundiais. 
 
Resumindo… Promovemos mudanças reais de comportamento, capacitando os profissionais e oferecendo tecnologias que melhorem as práticas assistenciais dos nossos parceiros!!

Formação Profissional em

Inteligência de Dados Epidemiológicos

O Programa de Formação Profissional é composto por uma trilha de conceitos fundamentais para os participantes, intercalada com um Programa de Mentoria.

Dentre os temas abordados na trilha conceitual da Formação Profissional oferecida, tem-se os seguintes temas: 

• O Método Epidemiológico: tipos de estudos epidemiológicos, risco relativo, odds ratio, incidência, prevalência, mortalidade e letalidade. 

• Investigação de surtos hospitalares. 

• O Método Estatístico: Construindo um sistema de coleta de dados, fazendo análise exploratória e resumindo as variáveis da pesquisa.

• Análise de dados usando o Epi Info: decisão na presença de incerteza (valor-p e intervalos de confiança), análise univariada e análise multivariada.

• Testes estatísticos usando a linguagem R: interface do RStudio para realizar testes estatísticos, construir gráficos e manipular dados. 

Quer conhecer mais? 

Durante o programa, serão utilizadas metodologias de aprendizado adotadas em grandes organizações e instituições de ensino no mundo: ensino híbrido (blended learning), sala de aula invertida (flipped classroom) e Aprendizado por Projetos (Project Based Learning). Tais metodologias, quando aplicadas a treinamentos corporativos, tem alcançado grandes resultados, uma vez que o profissional, o qual está participando da formação, se torna o protagonista do seu desenvolvimento, e consequentemente otimiza o tempo do treinamento trazendo novos conhecimentos para os debates, que são realizados com a mediação dos especialistas que conduzirão o treinamento, alternando-se momentos síncronos e autônomos.

No Programa de Mentoria, os profissionais participantes serão orientados durante o desenvolvimento de projetos com aplicação de métodos voltados para a identificação de situações-problemas da prática profissional dos envolvidos. Ao final do programa, os grupos irão apresentar as abordagens aplicadas na resolução da situação-problema elencada, aplicando-se o conhecimento adquirido no curso. Como parte do programa, os projetos elaborados serão revisados objetivando a submissão de resumos para congressos internacionais, tais como ID Week (Boston), ECCMID (Copenhagen) ou ICPIC (Genebra) em 2023.

Os participantes do programa, que alcançarem os critérios mínimos requeridos, receberão certificado de Participação do Programa de Formação Profissional em Inteligência de Dados Epidemiológicos.

Quer conhecer mais?

Works with AZEXO page builder
© All rights reserved. Theme by AZEXO
Posso ajudar?